Vodafone Portugal quer 200 lojas renovadas até ao final do ano
A Vodafone Portugal está a remodelar não uma nem duas das suas lojas, mas sim 200. A operadora encontra-se em contagem decrescente para concluir o projecto de renovação total da sua rede de pontos de venda, de Norte a Sul do País e Regiões Autónomas.
O projecto, com conclusão prevista para este ano, integra a estratégia universal do grupo e engloba três eixos de transformação: pessoas, design e tecnologia. O mais recente espaço a acolher as mudanças fica no edifício sede da Vodafone, em Lisboa, o 192.º a ser alvo de remodelações. A flagship store da marca passou a contar com áreas inteiramente dedicadas a casas inteligentes e realidade virtual, permitindo aos clientes espreitar o futuro.
No geral, todas as lojas renovadas apresentam um espaço mais acolhedor e confortável para quem as visita, promovendo a proximidade e interacção com os clientes. Além disso, as montras são abertas e amplas, o design modular e flexível, existem zonas de entretenimento, um top 10 com os produtos mais vendidos, uma mesa central com equipamentos para experimentação e um “greeter”, que acolhe, ouve e direcciona o cliente para o local certo.
A par desta aposta no design, destaque ainda para a formação de 700 colaboradores e introdução de novas funcionalidades tecnológicas nas lojas, respondendo aos três pilares deste novo formato de loja. Assinatura digital, comparador para smartphones e atendimento em mobilidade suportado em tablets são algumas das novidades.
«Como operador convergente, a Vodafone procura, cada vez mais, antecipar as necessidades de comunicações dos consumidores. O projecto Retail Transformation permite oferecer um serviço consultivo, personalizado e especializado, onde os clientes, particulares e empresariais, encontram soluções globais de telecomunicações (fixas e móveis) desenhadas à sua medida”, comenta Henrique Fonseca, director de Retalho da Vodafone Portugal, em comunicado.