Vodafone Portugal oferece 20 mil euros em concurso de apps

vodafone-redimensionadaA Vodafone Portugal, em parceria com a iMatch e a Câmara Municipal de Lisboa (CML), anunciou hoje o lançamento do “Lisbon Big Apps”, um concurso destinado à comunidade portuguesa de developers e startups.

A iniciativa visa “encontrar e premiar as melhores aplicações de smartphones para a cidade de Lisboa, com o objectivo de melhorar a vida de todos aqueles que nela vivem, trabalham ou fazem turismo”, explica a Vodafone Portugal em nota de imprensa. À competição de ideias, o “Lisbon Big Apps” junta um programa de aceleração de projectos com vista a transformar essas ideias em protótipos e negócios viáveis.

Desta forma, para além de um prémio monetário de 20 mil euros para cada um dos três melhores projectos, as equipas vencedoras beneficiarão de um programa de incubação nos Tec Labs – Centros de Inovação do ISCTE e da FCUL, com a duração de seis meses, bem como de acções de formação e acompanhamento por especialistas em diversas áreas comerciais e técnicas, acesso gratuito a serviços de alojamento de dados em “cloud” e um plano de marketing para a divulgação das apps no mercado. “As equipas vencedoras terão ainda à sua disposição um conjunto vasto de dados (cerca de 130 datasets) disponibilizados pela CML com informação variada sobre entidades, monumentos e outras infra-estruturas da cidade de Lisboa”, acrescenta a Vodafone Portugal.

Os interessados podem, até ao dia 8 de Abril, submeter os seus projectos no site do concurso. Após a primeira fase serão seleccionadas as 15 melhores candidaturas para a fase de desenvolvimento, formação presencial (Open Days) e aperfeiçoamento dos conceitos, que serão ainda avaliados presencialmente por um júri de especialistas numa conferência sobre Big Data, que irá decorrer no dia 24 de Junho na sede da Vodafone Portugal. Os três projectos finalistas seguirão depois para a fase de incubação nos Tec Labs – Centros de Inovação do ISCTE e da FCUL.

Recorde-se que a marca tem em vigor um outro concurso destinado à comunidade universitária tecnológica, o Vodafone Mobile Data Challenge 2013. Até ao próximo dia 1 de Abril, os interessados podem submeter a concurso os seus projectos nas áreas eMoney, Mobile Office Experience, LTE Service Enablers, Green Approach, eHealth, Intelligent Media and Advertising, Wi-Fi Ad Mobile, M2M e Cloud Computing.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...