Vodafone ofereceu 55 mil sofás no Rock in Rio
Quem passa pelo Rock in Rio é incapaz de não reparar na mancha vermelha que cobre o recinto. A culpa é da Vodafone, que continua a apostar na oferta de sofás insufláveis, edição após edição, aos festivaleiros: este ano, foram distribuídos 55 mil sofás, mais 38% do que em 2016.
De acordo com a operadora, mais de 13 mil pessoas passaram, todos os dias, pelo Vodafone Sofa Jump, stand onde a Vodafone oferecia os sofás. O tempo médio de espera na fila foi de 1h30.
Mas estes não são os únicos números da passagem da Vodafone pelo Rock in Rio. A funcionalidade Smart Check-In, que permitia reservar um lugar em duas das principais atracções sem estar na fila, foi responsável por 42% do total de entradas na roda gigante e no slide.
Destaque também para o Vodafone Rockout!, jogo desenvolvido pela Vodafone, com recurso a realidade aumentada, que permitia ir conquistando criaturas musicais (à semelhança do que acontece no jogo Pokémon Go!). Mais de 10 mil pessoas jogaram e mais de 2500 brindes foram oferecidos.
No que diz respeito à rede, a Vodafone revela que no dia 24 de Junho, em que Bruno Mars era cabeça-de-cartaz, o tráfego de dados móveis na rede Vodafone igualou o volume registado em toda a edição de 2016. No total dos três primeiros dias da ediçao deste ano, o valor duplicou face aos cinco dias de festival em 2016.