Vodafone mostra o potencial do 5G em campanha
A Vodafone lançou uma campanha dedicada ao 5G, mostrando as potencialidades da quinta geração móvel e convidando a reimaginar a vida com esta tecnologia.
A campanha, protagonizada pela maestrina Joana Carneiro, na Serra de Sintra, mostra um concerto à distância que a Vodafone afirma só ser possível com a futura rede 5G. Com o mote “É o que fazemos em sintonia que muda o compasso do mundo”, a marca pretente também destacar um dos sectores mais afectados pela pandemia – a cultura.
O objectivo é demonstrar o potencial do 5G, não só na forma como se experiencia espectáculos ao vivo mas também para possibilitar o trabalho em mobilidade de zonas mais isoladas e potenciar a criação de novos serviços e aplicações. Tudo isto devido a um elevada velocidade e a baixa latência.
«Para a Vodafone, o 5G é mais do que a evolução da rede móvel 4G. É mais do que a tecnologia per si. É aquilo que verdadeiramente impacta na vida das pessoas. Com esta campanha, convidamos os portugueses a carregar no botão de recomeçar e olhar para o futuro com realismo, mas também com alguma dose de optimismo. Apesar de todas as adversidades, sabemos que vamos conseguir construir um mundo melhor depois da pandemia e a Vodafone estará ao lado dos seus clientes para os ajudar a reimaginar a saúde, os negócios, a educação, o planeta, a cultura ou, até, as causas sociais. No fundo, tudo aquilo que é importante na nossa vida individual e colectiva», afirma Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone Portugal.
A campanha “Compasso” é da autoria da Wunderman Thompson Portugal, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direção de fotografia de Roman de Bujo e acompanhamento da Film Brokers. Terá presença em televisão, exterior e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a cargo da Carat. Assista ao filme.