Vodafone lidera anúncios mais populares no YouTube

Dezembro rima com festas e família, pelo que não será de estranhar que os anúncios mais populares no YouTube tenham sido vídeos integrados em campanhas de Natal. De acordo com o YouTube Ads Leaderboard do último mês de 2018, o anúncio da Vodafone Portugal “De que tamanho é o seu coração?” foi o que captou mais atenção do público.

Seguem-se os anúncios que as marcas Yorn, Via Verde, Continente e El Corte Inglés Portugal prepararam para assinalar a quadra. Segundo Frederico Costa, head of Agencies na Google Portugal, Dezembro é o mês em que todas as emoções estão ao rubro e o clima natalício toma conta do País.

«De facto, ao olharmos as pesquisas no YouTube em Portugal no último mês do ano, o dia 24 de Dezembro atinge o pico de pesquisas pelo termo “Natal”, com as pessoas a pesquisarem músicas desta quadra. A tabela dos anúncios mais populares no YouTube deste mês reflecte exactamente isso», acrescenta o mesmo responsável.

1 – “De que tamanho é o seu coração?|Natal|Vodafone”, Vodafone Portugal

Creative agency: JWT

Media agency: MEC Portugal

2 – “Yorn Xmas Song! – YornTubers Especial Natal”, Yorn

Creative agency: Fullsix

Media agency: Wavemaker

3 – “Este Natal, conduza em segurança!”, Via Verde

Creative agency: Partners

Media agency: Nova Expressão

4 – “Popota 2018 | O teu Natal está mesmo a chegar! (Legendado)”, Continente

Creative agency: Fuel

Media agency: Arena

5 – “Gostamos do Natal”, El Corte Inglés Portugal

Creative agency: Rushmore

Media agency: Havas Media

Artigos relacionados