Vodafone lidera anúncios mais populares no YouTube
Dezembro rima com festas e família, pelo que não será de estranhar que os anúncios mais populares no YouTube tenham sido vídeos integrados em campanhas de Natal. De acordo com o YouTube Ads Leaderboard do último mês de 2018, o anúncio da Vodafone Portugal “De que tamanho é o seu coração?” foi o que captou mais atenção do público.
Seguem-se os anúncios que as marcas Yorn, Via Verde, Continente e El Corte Inglés Portugal prepararam para assinalar a quadra. Segundo Frederico Costa, head of Agencies na Google Portugal, Dezembro é o mês em que todas as emoções estão ao rubro e o clima natalício toma conta do País.
«De facto, ao olharmos as pesquisas no YouTube em Portugal no último mês do ano, o dia 24 de Dezembro atinge o pico de pesquisas pelo termo “Natal”, com as pessoas a pesquisarem músicas desta quadra. A tabela dos anúncios mais populares no YouTube deste mês reflecte exactamente isso», acrescenta o mesmo responsável.
1 – “De que tamanho é o seu coração?|Natal|Vodafone”, Vodafone Portugal
Creative agency: JWT
Media agency: MEC Portugal
2 – “Yorn Xmas Song! – YornTubers Especial Natal”, Yorn
Creative agency: Fullsix
Media agency: Wavemaker
3 – “Este Natal, conduza em segurança!”, Via Verde
Creative agency: Partners
Media agency: Nova Expressão
4 – “Popota 2018 | O teu Natal está mesmo a chegar! (Legendado)”, Continente
Creative agency: Fuel
Media agency: Arena
5 – “Gostamos do Natal”, El Corte Inglés Portugal
Creative agency: Rushmore
Media agency: Havas Media