Vodafone lança concurso para a identidade de Livre.com

Já arrancou o concurso de criatividade lançado pela Fundação Vodafone no sentido de encontrar a melhor ideia para a identidade da plataforma Livre.com. Promovida em parceria com a Associação para o Planeamento da Família (APF), a iniciativa destina-se a estudantes de quatro instituições de ensino na área das artes.

A proposta vencedora será materializada num website, aplicação móvel e redes sociais e o resultado deverá ser apresentado ao público até ao final de Maio. A partir daí, todos os portugueses terão acesso a Livre.com, plataforma a favor da diversidade sexual e de género.

Segundo a Fundação Vodafone e a APF, este é um tema cada vez mais falado em Portugal mas a escola, por exemplo, ainda não é um espaço seguro para todos. Além disso, a violência de género é especialmente alarmante quando olhamos para as gerações mais jovens, pelo que o projecto Livre.com irá centrar-se especialmente neste público – apesar de ser aberto a todos.

Crianças dos 1º e 2º ciclo e respectivos pais, educadores e professores serão o primeiro foco da iniciativa, estando a ser preparado um teatro itinerante por escolas do ensino básico. O objectivo é fomentar a literacia relativamente à igualdade de género e liberdade de orientação sexual.

«É um instrumento fundamental para assegurar que as crianças e jovens, mas também professores/as, famílias e cuidadores/as possam ter acesso a informação adequada sobre orientação sexual e expressões de género, enquadrando estes conceitos na normalidade da diversidade humana», explica Rita Andrade Barros, directora executiva da APF.

Luísa Pestana, presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone, acrescenta que o programa está alinhado com a missão da fundação, assim como com o propósito da Vodafone Portugal.

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