Vodafone FM quer chegar aos mais jovens com mudança de repertório musical
A partir de hoje, a Vodafone FM assume um novo repertório musical, num reposicionamento mais jovem e abrangente, com música composta por R&B, indie pop, soft hip-hop e soul.
Com dez anos de existência, a Vodafone FM mantém a aposta numa oferta de rádio integrada num cluster alternativo, mas agora dando resposta às novas tendências. O leque musical vai abranger sons mais urbanos, chegando a públicos mais jovens, com gostos mais diversificados e contemporâneos.
A aposta na divulgação da música nacional permanece igualmente, como reflectem os artistas que protagonizam a campanha de reposicionamento da rádio, como Richie Campbell, Dino d’Santiago, Mayra Andrade, Julinho KSD e Ivandro.
«A música é um território de comunicação de excelência através do qual a Vodafone chega a diferentes públicos. Com a Vodafone FM reafirmamos continuamente o compromisso da marca com a música e conseguimos acompanhar as tendências e dinâmicas desta indústria. Estamos muito entusiasmados com a inovação que a rádio vai trazer aos ouvintes», diz, em comunicado, Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone Portugal.
Para Manuel Cabral, director de Programas da rádio, «o reposicionamento da Vodafone FM permite uma especialização num cluster mais distinto e, simultaneamente, num auditório mais extenso». De acordo, com o responsável, é a transformação mais significativa que a estação está a implementar, «sempre com o objectivo de continuar a ser uma rádio alternativa no mainstream musical».
Manuel Cabral, acrescenta que a «Vodafone FM conta com a expertise da Media Capital Rádios na aposta num novo formato inédito em Portugal e na procura de novidades musicais assim como no acompanhamento de novas tendências». A campanha de meios arranca com mupies em Lisboa e Porto e nos canais digitais.