Vodafone e Novabase inauguram centro de investigação no Porto

Inauguração centro de investigação tecnológica Celfocus Vodafone 3_rsA Celfocus, uma parceria entre a Vodafone Portugal e a Novabase, inaugurou um centro de investigação e desenvolvimento no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

O novo espaço conta com cerca de 500 metros quadrados e tem como objectivo “aproximar e potenciar o conhecimento e o capital humano da universidade ao sector das telecomunicações”, explica a Celfocus em nota de imprensa. A inauguração aconteceu na passada sexta-feira e contou com a presença do presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

No novo centro serão desenvolvidos novos produtos e serviços para o mercado das telecomunicações, nomeadamente sistemas de informação, soluções máquina-a-máquina, soluções de comunicação para empresas, sistemas de monitorização em tempo real das redes e serviços de telecomunicações.

O espaço contará com uma equipa de mais de 100 especialistas da Celfocus, a que se deverão juntar estagiários oriundos da Universidade do Porto e de outras instituições. “Aos alunos e profissionais envolvidos neste pólo será aberto o acesso ao desenvolvimento de projectos não só na Vodafone Portugal (My Vodafone, Vodafone One Net e Vodafone TV são alguns dos serviços em destaque), como num conjunto alargado de operadores do Grupo Vodafone, e demais mercados externos para os quais a Celfocus desenvolve soluções tecnológicas e que representam uma parte significativa da sua facturação”, adianta a Celfocus.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...