Vodafone cria programa de apoio a LGBT+

Parece ser mais fácil assumir a orientação sexual na universidade do que no ambiente de trabalho. Um estudo independente realizado pela Out Now para a Vodafone revela que 51% dos jovens portugueses LGBT+ não revelam a sua orientação nas empresas em que trabalham por medo de serem discriminados por parte das chefias e/ou colegas. Porém, 44% fê-lo na universidade.

O mesmo estudo revela que 37% dos inquiridos que já tinha assumido a sua orientação voltou a escondê-la aquando do primeiro emprego. Além disso, 31% sente que a produtividade foi afectada devido à falta de à vontade para revelar que não é heterossexual.

Perante dados como estes – e para assegurar que deixam de ser uma realidade –, a Vodafone criou um programa de apoio a jovens LGBT+ no local de trabalho. O LGBT+ and Friends Connect, implementado a nível global, tem como missão recrutar e apoiar pessoas no seu primeiro emprego, além de dotar as chefias de competências para conseguirem integrar da melhor forma estes profissionais nas suas equipas.

Entre outras iniciativas, o programa engloba a renovação do código de conduta da Vodafone e um sistema de “Buddies” para recém-graduados LGBT+.

«A Vodafone não tolera qualquer tipo de discriminação dentro da sua organização e orgulha-se de ter uma cultura de trabalho que promove oportunidades iguais, independentemente da origem, nacionalidade, sexo, crenças ou ideologias de cada um dos colaboradores. É preocupante perceber que ainda há tantos jovens que têm de esconder quem são no local de trabalho, mas acreditamos que o programa agora lançado pode fazer a diferença», indica Luísa Pestana, directora de Recursos Humanos da Vodafone Portugal.

«Ao formar os nossos colaboradores em temas de Diversidade e Inclusão, estamos a contribuir para reduzir a discriminação no local de trabalho, especialmente para os milhares de jovens que estão a entrar no mundo laboral e que têm de se adaptar a uma nova realidade», conclui, em comunicado.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...