Vodafone apresenta fato de banho inteligente

“Smart Summer” é o conceito que a Vodafone tem vindo a desenvolver e que revela, agora, os primeiros frutos. A operadora criou fatos de banho, chapéus e malas inteligentes para que estes objectos, típicos de Verão, possam ajudar a ter umas férias mais despreocupadas.

O plano é levar a Internet das Coisas (IoT) para o mundo real e massificado, deixando para trás a ideia de que esta tecnologia é algo vindo do futuro. Comecemos pelos biquínis e calções de banho equipados com sendores UV que detectam a exposição aos raios solares ao longo do dia. Com a ajuda de uma aplicação para o smartphone, o utilizador é avisado quando estiver há demasiado tempo exposto à luz ultravioleta. Mais: a roupa de banho inclui um pequeno dispositivo que vibra como alerta.

Segue-se o chapéu “Smart Summer”, especialmente criado para crianças. Tem também um sensor UV e ainda um dispositivo de localização que avisa os pais quando os mais novos se afastam mais do que a distância pré-definida. Por fim, a Vodafone desenvolveu uma mala com tecnologia de localização incorporada, para que a bagagem nunca se perca durante as viagens de férias.

Todas estas novidades contam ainda com uma bateria de baixo consumo, já que a duração prevista da mesma é de uma semana. A sua total inutilização deverá ocorrer apenas ao fim de 10 anos. Os artigos “Smart Summer”, que deverão chegar ao mercado até ao final do próximo ano, pretendem “mostrar o potencial da Internet das Coisas e a sua aplicação no dia-a-dia das pessoas”, explica a Vodafone em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...