VMLY&R: «Somos o parceiro estratégico para as marcas»

Depois da reformulação e fusão por que passou nos últimos anos, a VMLY&R quer-se afirmar como muito mais que uma agência tradicional. Um dos desafios que Rodrigo Freixo, o CEO que assumiu funções no início de Março, tem em mãos no pós-Covid.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Foto de Paulo Alexandrino

Rodrigo Freixo já trabalhou em Barcelona, Londres, Gotemburgo e Copenhaga. Já foi jornalista, realizou documentários, escreveu livros. Há uns anos entregou-se à comunicação, liderando contas e equipas na Grey, onde chegou a Global Managing director. Regressou a Portugal para assumir funções como CEO do VMLY&R Group precisamente antes da Covid-19 se instalar. E, assim que chegou, fez saber que trazia consigo a ambição de transformar a VMLY&R Lisboa num pólo cultural de criatividade e de eficácia. Apesar do desafio redobrado que tem em mãos, diz acreditar – em entrevista por email e telefone, mas com a sessão fotográfica a acontecer numa empresa vazia de gente – que a agência que agora lidera é mais que «uma agência tradicional», pelo que se assume como o «parceiro estratégico que as marcas precisam face aos desafios actuais»

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados