VMLY&R assina branding do FIBA Women’s Eurobasket

A VMLY&R Portugal foi a escolhida para criar o branding e identidade visual da 38ª edição do FIBA Women’s Eurobasket. A agência portuguesa venceu o concurso internacional lançado para o efeito, tendo ficado nas suas mãos o desenvolvimento de todo o universo gráfico da edição do próximo ano do Campeonato Europeu Feminino de Basquete – que arrancará a 17 de Junho, em França e Espanha.

«Foi mais um grande desafio a que respondemos, concorrendo em par de igualdade com outras quatro grandes agências internacionais», comenta Pedro Gonzalez da VMLY&R Portugal. Segundo a agência, a inspiração chegou dos dribles típicos desta modalidade e do dinamismo que lhes está associado.

Kamil Novak, executive director da FIBA Europe, considera que o resultado final da missão entregue à agência portuguesa «oferece uma abordagem inovadora aos movimentos de basquete, com o logótipo a agregar na perfeição o espírito da competição».

Esta não é a primeira vez que a VMLY&R Portugal assina a imagem de uma competição desportiva, levando já no currículo eventos como FIBA World Cup China 2019, UEFA Euro 2020, UEFA Nations League e FIFA Guardians.

Artigos relacionados