Vista Alegre vai da mesa para o seu pescoço

É na Mongólia Interior que começa o processo produtivo da mais recente apost de lifestyle da marca Vista Alegre: os têxteis. É aí que, fruto de um longo processo de pastoreio, cresce o fio de cabra (sim, leu bem) que, mais tarde, dá origem à caxemira de maior nobreza.

Texto de Maria João Lima

Inspirada nas colecções de porcelana Duality, Ivory, Transatlântica e Amazónia, nasceram as primeiras peças de moda têxtil da Vista Alegre. Três echarpes e duas mantas compõem, por agora, a gama disponível nas lojas físicas e online da Vista Alegre.

É o reconfirmar de uma estratégia que já vem de trás. Há dois anos, quando foi anunciada a parceria com a empresa de mobiliário Boca do Lobo, a administração da Vista Alegre referia que a aposta em lifestyle seria, cada vez mais, o caminho da marca. «Na nossa concepção o lifestyle é composto por Casa (interiores), Moda (acessórios) e Hotelaria (hotéis, restauração, Spa)», explica Nuno Barra, administrador da Vista Alegre.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2021 da revista Marketeer.

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