Vista Alegre quer embarcar com turistas

A Vista Alegre Atlantis, marca de porcelana decorativa, doméstica e de hotelaria, abriu uma loja, em Lisboa, que pretende ser tanto uma montra como um passaporte para a sua estratégia de internacionalização. O novo espaço pode encontrar-se na zona de embarque no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, junto à margem norte do Tejo, e tem por objectivo cativar os mais de 250 mil turistas que chegam à capital pela via marítima.

A reforçar a aposta, a Vista Alegre Atlantis realizou uma intervenção artística no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, na zona de chegadas, em que pratos, chávenas, canecas e leiteiras da marca decoram o tecto do espaço. Com esta instalação a insígnia visa chamar a atenção dos transeuntes para a marca e para as peças que adornam o espaço, encaminhando-os, através dos objectos de porcelana e de vários materiais de comunicação, para as lojas do grupo Vista Alegre Atlantis na capital.

A abertura da nova loja em território nacional permite reforçar, também, a estratégia de internacionalização da marca. Actualmente, 60% do volume de negócios da Vista Alegre Atlantis tem origem fora de portas, e as exportações têm crescido acima dos 20%, a cada trimestre. Espanha, França, Alemanha e EUA são os principais mercados de exportação da marca, mas o forte crescimento de vendas, acima dos 50%, registado no Chile e no Brasil, motivou a recente abertura de uma subsidiária no mercado brasileiro. Este braço de negócio servirá de plataforma de distribuição para a América Latina, onde a insígnia tem atingido crescimentos trimestrais acima dos 50%. França, Inglaterra, Moldávia e Bielorússia são outros dos mercados onde a Vista Alegre Atlantis tem procurado alavancar as suas exportações.

Artigos relacionados