Vista Alegre junta-se a Fundação Liga por sociedade mais inclusiva

ligarteA Vista Alegre assinou um protocolo de cooperação com a Fundação Liga, com vista à criação de uma sociedade mais justa para as pessoas portadoras de deficiência, através da arte na indústria de porcelana.

A parceria com a instituição de solidariedade social, que surge inserida na política de responsabilidade social e corporativa da Vista Alegre, pressupõe a produção, desenvolvimento e posterior comercialização de algumas peças de porcelana da autoria dos utentes do projecto de arte da Liga, o atelier Ligarte, que estarão enquadradas numa colecção temática da Vista Alegre.

A primeira peça desenvolvida no âmbito do projecto de cooperação assinala os 55 anos da Fundação Liga. Trata-se de uma travessa, em fase de produção, com design da autoria do artista plástico Vitor Pi, coordenador do Ligarte. Esta é uma peça exclusiva do aniversário da instituição, na qual foram enaltecidos os conceitos de “Pessoa”, “Cidadania” e “Autonomia”.

Com a assinatura deste protocolo, a Vista Alegre passará a incluir no seu portefólio algumas peças de artistas do Ligarte, que conviverão lado a lado com obras de artistas nacionais e internacionais que têm vindo a trabalhar com a marca de porcelana portuguesa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...