Vista Alegre fecha parceria com Christian Lacroix

A Vista Alegre e a Christian Lacroix assinaram uma parceria global para criar quatro colecções de mesa e de peças decorativas, que serão apresentadas amanhã, em primeira mão, em Paris, na feira Maison&Objet.

“Butterfly Parade”, “Picassiete”, “Sol y Sombra” e “Fórum” são as colecções que dão corpo a esta parceria. «Desenvolvidos por ambas as marcas, os produtos unem o know how e qualidade Vista Alegre à elegância e estética reconhecida da casa Christian Lacroix no mundo da moda. Desta união resulta uma mistura sumptuosa de cores e padrões, riscas e motivos gráficos, flores e motivos barrocos, replicados em peças irreverentes, únicas e contemporâneas», informa a empresa.

Para a sua apresentação mundial, as colecções foram fotografadas nos jardins e na capela do Palácio da Vista Alegre em Ílhavo pelo fotógrafo francês Grégoire Alexandre, um profissional que trabalha habitualmente para marcas de luxo.

Com esta parceria internacional a Vista Alegre reforça o seu posicionamento a nível mundial, entrando em novos mercados e alargando a sua rede de pontos de venda internacionais. O contrato agora anunciado com a Christian Lacroix tem uma duração de cinco anos e define como mercados prioritários a Europa, os EUA, Rússia, Índia, China, Dubai, Angola e Moçambique.

«A Vista Alegre tem um know how único a nível mundial na indústria da porcelana e do cristal. São 189 anos de história, tradição e excelência na produção de peças únicas e exclusivas, que marcaram e acompanharam de perto a vida de várias gerações. A Vista Alegre é também, com os seus quase dois séculos de história, uma marca em constante renovação e, com esta parceria global, inscrevemos inequivocamente um novo marco desta longa história: entramos em novos mercados, trabalhando lado-a-lado com uma das marcas de moda e luxo mais marcantes do planeta, levando a marca Vista Alegre a novas geografias e a novos públicos. É um feito muito importante para a Vista Alegre, e que nos dá muita força para expandir esta marca centenária 100% portuguesa para os mercados e locais mais prestigiados do mundo. Acabam assim de se juntar duas marcas de prestígio internacional para o desenvolvimento de produtos de mesa e decorativos de luxo, que agregarão o know how da porcelana e cristal da VA e o design e arrojo criativo da Christian Lacroix. Daqui resultarão peças icónicas que vão marcar sem dúvida as tendências do sector e virão a ser muito faladas e publicadas a nível global», afirma Nuno Barra, director de Marketing e Design Externo da Vista Alegre.

Os produtos que são agora apresentados na Maison&Objet estão à venda na loja da Christian Lacroix em Paris e, durante este ano, estarão disponíveis nos pontos de venda parceiros da marca francesa em todo o mundo. Em Portugal, a colecção chegará às lojas da Vista Alegre Atlantis em Fevereiro.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...