Vista Alegre Atlantis conquista dois Red Dot Awards

Na 60º edição da competição internacional de Design de Produto, Red Dot Award, a Vista Alegre Atlantis arrecadou dois prémios para as peças “Plissé” e “Orquestra”.

O serviço “Orquestra” é da autoria da dupla de designers David Raffoul e Nicolas Moussallem e conjuga diferentes padrões de linhas geométricas, recriando uma sinfonia musical. É a segunda distinção que recebe. A primeira foi o prémio de design da revista Wallpaper.

Já a “Plissé”, desenvolvida pela equipa de design interna da marca, é uma colecção de três caixas que conjuga técnicas de porcelana e cristal.

A distinção “comprova a vitalidade e o potencial da Vista Alegre Atlantis, resultado de um ambicioso plano que visa levar as suas criações a novas geografias, lançando peças extraordinárias com um design reconhecido como um dos melhores da actualidade e marcando de forma decisiva as tendências do sector a nível internacional ”, destaca Nuno Barra, director de Marketing e Design externo da Vista Alegre Atlantis.

O selo “Red Dot” é considerado símbolo de “excelência e qualidade e é um rótulo ambicionado pelas grandes marcas internacionais”. Foi criado por Design Zentrum Nordhein Westfalen de maneira a promover o design.

Este ano, o júri, composto por 38 profissionais da área do design, avaliou cerca de cinco mil candidaturas, provenientes de 56 países.

A Gala Red Dot para a atribuição dos prémios está marcada para o dia 29 de Junho, no Aalto-Theater, em Essen, na Alemanha, com a organização do Professor Dr. Peter Zec. A gala irá receber mais de 1 200 convidados. A partir desse dia e até ao dia 26 de Julho, os produtos vencedores estarão na exposição “Design on Stage”, no Red Dot Design Museum, após a qual serão incluídos na exposição permanente.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo