Visite a Casa Branca através do Facebook

A uma semana da saída da família Obama da Casa Branca, o ainda presidente dos Estados Unidos da América decidiu mostrar como é passear pelos corredores do local onde passou, junto da sua família, os últimos oito anos. O resultado é um vídeo em 360º, que pode ser encontrado na página de Facebook The White House ou acedido através do equipamento de realidade virtual Oculus VR.

Desenvolvido pela produtora Felix and Paul Studios em parceria com a equipa do Facebook, o vídeo consiste numa visita guiada pela Casa Branca. Isto porque tanto o presidente como a primeira-dama vão fazendo comentários sobre as diferentes divisões, partilhando algumas das suas memórias.

O vídeo “The People’s House”, com cerca de oito minutos, alcançou cerca de 130 mil visualizações em apenas duas horas. Segundo a Adweek, será lançada uma versão mais longa, com 20 minutos, no próximo ano.

No texto de apresentação do vídeo, Barack Obama explica que esta casa pertence a todos os norte-americanos: «Durante oito anos, apenas um curto capítulo na longa história da nossa democracia, a minha família também teve o privilégio de chamar lar à Casa Branca.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...