Visit Madeira investe na marca Ocean and Trails com equipa de embaixadores-atletas

Os madeirenses Luís Fernandes, da modalidade de Trail, Emanuel Pombo, de BTT, Tomás Lacerda, de stand up paddle e surf, Mayra Santos, da natação em águas abertas, e Paulo Manso, da vela, e Bernardo Pereira, da canoagem, são os embaixadores, cuja missão é promover e elevar o destino pelas suas características únicas, ideais para a prática destas modalidades.

A apresentação decorreu no Posto de Informação e Turismo da Madeira, em Lisboa, onde a Madeira Ocean and Trails (MOT) exibiu o novo vídeo promocional da marca e revelou, ainda, o calendário de provas para 2025. Esta nova estratégia pretende levar o destino mais além, através de um reforço do investimento e um ambicioso plano de acções de promoção.

O Presidente da Associação de Promoção da Madeira e Secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, acredita que o envolvimento dos vários embaixadores-atletas vai contribuir para reforçar a importância da marca MOT, «uma marca completa de turismo activo que representa o que de melhor o destino Madeira tem para oferecer, englobando duas linhas de produto: montanha e mar. Com a colaboração dos embaixadores vamos assim continuar a promover a Região em termos de locais para a prática desportiva e da natureza ímpar que é cenário para todas as actividades abrangidas.

A marca MOT surgiu em 2017 com o objectivo de promover as actividades de natureza e em 2021 agregou as actividades do mar, de forma a representar a diversidade de actividades de natureza e mar que é possível concretizar na Madeira.