Viseu vai ter a maior sala de espectáculos do Centro
A Arena Atlântico, sociedade gestora do Meo Arena em Lisboa, chegou a acordo com o Município de Viseu no sentido de requalificar o pavilhão multiusos da cidade. O espaço será transformado na maior sala de espectáculos do Centro de Portugal, podendo acolher concertos, congressos e eventos desportivos, entre outros.
Na sua nova vida, o pavilhão será conhecido como Viseu Arena. Em comunicado, a Arena Atlântico anuncia que “o programa funcional e o projecto de upgrade e restyling do espaço estão concluídos”, restando dar início ao concurso público para execução das obras, com lançamento previsto para o quarto trimestre deste ano.
A Viseu Arena terá capacidade para mais de 5500 espectadores, num aumento de 83% da lotação actual. Com 2500 metros quadrados, terá também novas zonas de público (uma tribuna suspensa, 14 camarotes e 680 lugares premium), cinco bares e um lounge com vista panorâmica sobre a cidade. Aqui, a intenção será acolher eventos de topo com possibilidade de catering.
A fachada do pavilhão passará a contar com ecrãs e uma cortina de luz, modernizando o primeiro contacto que o público tem com o espaço. Moisés Rosa é o arquitecto responsável pelo projecto.