Visa procura europeus com soluções para pagamentos

O programa de inovação “Everywhere Initiative” da Visa já chegou à Europa. A marca está no Velho Continente para descobrir novas soluções relacionadas com pagamentos digitais e tem 50 mil euros para oferecer à melhor ideia. O valor terá como destino o desenvolvimento do projecto em conjunto com a Visa e respectivos clientes, sendo que os vencedores poderão ainda ter acesso às APIs  (application programming interfaces) e mentores da empresa.

A Europa junta-se assim aos programas já desenvolvidos pela Visa na América do Norte, América Latina e Ásia, que terão novas edições este ano. O “Everywhere Initiative” está dividido em três temáticas, para as quais os interessados europeus podem submeter propostas: Local Community Challenge (relação entre pagamentos digitais e as comunidades locais), Regional Intercity Challenge (como as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar a experiência de viagem interurbanas) e International Travel Challenge (relação entre produtos com base em APIs Visa podem dinamizar viagens internacionais).

Shiv Singh, vice-presidente senior de Inovação e Parcerias Estratégicas da Visa Inc., explica que a expansão do programa tem como objectivo atrair talento e ideias para o sector dos pagamentos. «Numa indústria altamente dinâmica, o “Everywhere Initiative” da Visa permite-nos explorar uma série de ideias que vêm dar resposta aos desafios dos negócios, que influenciam o nosso mapeamento de produtos, que apoiam os nossos clientes e moldam a nossa cultura de inovação», conclui, em comunicado.

Artigos relacionados