Visa lança campanha dos Jogos Olímpicos… mesmo sem Jogos Olímpicos
O adiamento dos Jogos Olímpicos para o próximo ano não travou o plano de comunicação da Visa. Enquanto patrocinadora do evento, a empresa de soluções de pagamentos desenvolveu uma campanha inspirada nos atletas e espírito Olímpico, mas adaptada às circunstâncias actuais.
A campanha é composta por um conjunto de vídeos através dos quais os atletas promovem mensagens de segurança e higiene, no âmbito da pandemia de COVID-19. Sob o mote “Do Your Part Like An Olympian”, desafia todos os cidadãos a vestirem a pele de um atleta Olímpico e a fazerem tudo o que podem para ajudar a travar a propagação do vírus.
Segundo a AdAge, a skater Sky Brown e o ciclista de BMW Kenneth Tencio são alguns dos protagonistas da campanha. Exibem aquilo de que são capazes nas respectivas modalidades ao mesmo tempo que lembram as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde.
Num dos spots, Sky Brown aparece a fazer uma manobra de skate no seu quarto, diz o seu norme e afirma que aquilo que faz em cima da prancha não é fácil. Logo de seguida, vai lavar as mãos e remata: «Mas isto é.»
A mesma publicação adianta que a campanha é da autoria da agência BBDO New York, que criou vários spots de vídeo com diferentes atletas. Todos eles participam a partir das próprias casas.