Visa investe na África do Sul para impulsionar pagamentos digitais no continente

Notícias
Marketeer
24/07/2025
14:36
Notícias
Marketeer
24/07/2025
14:36


Partilhar

Os executivos da empresa americana instalaram-se em Joanesburgo, aproveitando o rápido crescimento dos pagamentos digitais na economia emergente.

A instalação faz parte de um investimento de mil milhões de rands (aproximadamente 57 milhões de dólares) na África do Sul nos próximos três anos. O centro está localizado em Joanesburgo e vai expandir a rede global da Visa, que opera em 200 países e territórios anualmente e movimenta mais de 100 mil milhões de transações.

Durante o evento de lançamento, o responsável da Visa para a África Austral e Oriental, Michael Berner, explicou que “a Visa continua firmemente empenhada no crescimento económico do continente, e a construção deste centro de dados, que é um dos poucos desenvolvidos fora das nossas principais localizações, é uma prova do nosso compromisso.”

Da mesma forma, a diretora da Visa África do Sul, Lineshree Moodley, observou que, quando olhamos para a África do Sul, “vemo-la como uma inovadora digital e líder neste continente. Portanto, ter este data center aqui pode ser uma plataforma de lançamento para soluções que levaremos para todo o continente.”

Berner acrescentou que, no país africano, as transações contactless já representam mais de 60% dos pagamentos presenciais. Moodley disse à Reuters que o investimento monetário no continente faz parte de um investimento anunciado de mil milhões de dólares em África ao longo de cinco anos, em 2022.

De acordo com um relatório encomendado pela Mastercard e pela Genesis Analytics, o mercado dos pagamentos digitais deverá atingir os 1,5 mil milhões de dólares até 2030, impulsionado pelos rápidos avanços na penetração da internet e na inclusão financeira.




Notícias Relacionadas

Ver Mais