Visa facilita pagamentos nos Jogos Olímpicos

A Visa anunciou que durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, dos quais é parceira global, vai apresentar novas formas de pagamento através de telefones móveis e cartões com chip que “permitem transacções mais rápidas, convenientes e seguras, em milhares de lojas de Londres e no recinto dos Jogos Olímpicos”.

Entre as novidades encontra-se uma aplicação de pagamentos móveis que a Visa criou especificamente para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e que será integrada numa edição limitada do Samsung Galaxy S III. Com a aplicação Visa PayWave, “os consumidores apenas têm que seleccionar o ícone da Visa no ecrã do telemóvel Samsung e manter o aparelho em frente ao terminal de pagamento para concluírem o processo” de compra, informa a Visa em nota de imprensa. O smartphone da Samsung será disponibilizado a todos os atletas patrocinados pela Visa.

Esta funcionalidade estará também disponível em formato físico. Através do cartão Visa contactless, que recorre ao método “wave and pay”, os consumidores não precisarão de introduzir o PIN ou palavra-passe para transacções inferiores a 20 libras (cerca de 25,7 euros). Durante o período dos Jogos Olímpicos, mais de 140 mil terminais em todo o Reino Unido vão aceitar cartões e telemóveis com a aplicação Visa PayWave, para além de cinco mil táxis de Londres e três mil locais de venda relacionados com os Jogos, adianta a marca.

Na edição deste ano do evento desportivo, a Visa prepara-se ainda para apresentar cartões pré-pagos temáticos dos Jogos Olímpicos, garatindo aos consumidores a realização de compras em todos os pontos de venda que aceitam Visa, bem como o produto Visa Mobile pré-pago, que permite que os consumidores acedam à sua conta, enviem e recebam remessas internacionais, paguem contas e acedam às ATMs da Visa.

«Os pagamentos electrónicos assumem um papel essencial na forma como facilitam o turismo e como respondem às necessidades dos consumidores durante um evento desportivo com a magnitude dos Jogos Olímpicos. Esta é uma oportunidade única para mostrar como a tecnologia está a contribuir para mudar a forma como as pessoas fazem compras, pagam e recebem em todo o mundo», refere Sandra Alzetta, senior vice president da Visa Europe.

Artigos relacionados