Visa Everywhere Initiative abre inscrições na próxima semana

Abrem no próximo dia 19 as candidaturas para a Everywhere Initiative, competição que a Visa está a promover a nível europeu. O objectivo é encontrar projectos que ajudem a melhorar as comunidades locais e as experiências de viagem, sendo que os interessados têm até 17 de Maio para darem a conhecer as suas ideias.

Os finalistas vão viajar até Copenhaga, na Dinamarca, para apresentar as suas propostas a um painel de jurados. Esta fase final da iniciativa decorrerá entre os dias 26 e 28 de Junho, a propósito do Money 20/20, evento de Fintech que reúne as mais recentes novidades no campo dos pagamentos.

Trata-se da primeira edição europeia da competição, que engloba 19 países, incluindo Portugal. Os concorrentes vão poder ganhar até 50 mil euros de apoio a um programa de desenvolvimento com a Visa e os donos das melhores propostas terão acesso às APIs da marca e a mentores executivos e tecnólogos.

«Através de competições como o Everywhere Initiative, estamos a estimular a inovação tecnológica para impulsionar a aceitação e promover uma maior conveniência para os consumidores», afirma Bill Gajda, vice-presidente sénior de Inovação e Parcerias Estratégicas. Em comunicado, o responsável admite estar ansioso por receber as candidaturas das startups europeias, «que procuram financiamento e colaborações frutíferas para ajudá-los a realizar grandes ideias».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...