Virgínia Coutinho na direcção da Socialbakers
Virgínia Coutinho é a nova Product Strategy Director da empresa de social media analytics Socialbakers. Como Product Strategy Director irá reportar ao Chief Product Officer e estará baseada em Praga, onde são os escritórios centrais da Socialbakers.
«O Product Strategy Director é a pessoa responsável por entender o mercado – conhecer a concorrência, tendências em social e digital por mercado e as necessidades dos clientes – e com essa informação melhorar e redesenhar o produto, desde a prioritização de integrações e funcionalidades ao preço», explicou à Marketeer Virgínia Coutinho.
Para além disso, a profissional portuguesa estará responsável pela relação da Socialbakers com as redes sociais a nível global. «Não poderia estar mais feliz com o desafio que me foi lançado e com a confiança que a Socialbakers tem demonstrado no meu trabalho! Numa empresa de tecnologia o produto é a peça fundamental. Poder participar na definição do mesmo e no rumo da empresa é um enorme privilégio», comenta.
Virgínia Coutinho juntou-se à Socialbakers em Agosto de 2014, como Social Media Strategist para a América Latina. Em Setembro de 2015 foi promovida a Special Projects Manager, e em Janeiro deste ano a Product Strategy Director.
A Socialbakers é uma empresa de social media analytics, com mais de 2500 clientes em 100 países. A empresa tem mais de 300 funcionários nos 11 escritórios que tem em vários pontos do globo.
Texto de Maria João Lima