ViniPortugal nas mãos da DNA

viniA DNA, do grupo Young & Rubicam, foi a agência escolhida para trabalhar a comunicação da Wines of Portugal nos mercados internacionais. Criada em 1997, a ViniPortugal é uma associação interprofissional que tem como objectivo promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Wines of Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Actualmente, a ViniPortugal actua em mercados internacionais como Alemanha, Angola, Brasil, Canadá, Eixo Asiático, Estados Unidos, Reino Unido e Países Nórdicos.

“A DNA percebeu desde o início a essência da marca Wines of Portugal, conseguindo traduzi-la numa proposta de comunicação forte e impactante, dentro do espírito do sector. Os objectivos que traçámos para a marca são ambiciosos, pelo que as expectativas que colocamos no desempenho dos nossos parceiros são igualmente elevadas. Estamos expectantes em relação ao futuro e acreditamos que a DNA estará à altura dos desafios propostos”, afirmou em comunicado Nuno Vale, director de Marketing da ViniPortugal.

Segundo comunicado, a ViniPortugal escolheu a DNA num concurso que envolveu as empresas Arte Comum, Ativism, Brandia Central, Design Box, Grey, Latitudes, Nova Agência, Ray Gun e ZDA.

Artigos relacionados