Vinhos Verdes e do Dão investem 1,3 milhões em divulgação
No próximo ano, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) vão promover os seus produtos em seis mercados: Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha, Brasil, Reino Unido e Dinamarca. O plano de promoção conjunta surge na sequência da celebração dos 110 anos de demarcação das duas regiões.
Juntas, as comissões vão investir 1,3 milhões de euros na divulgação internacional. O objectivo é aumentar a visibilidade e notoriedade dos vinhos Verdes e do Dão além-fronteiras e, num quadro mais geral, dos vinhos portugueses.
«Esta acção permite uma intervenção colectiva com melhor relação custo-benefício junto de mercados considerados maduros e nos quais é importante fortalecer a presença das duas regiões», comentam Arlindo Cunha e Manuel Pinheiro, presidentes da CVRD e CVRVV, respectivamente.
O investimento terá como destino o desenvolvimento de plataformas digitais educativas, visitas às regiões por parte de sommeliers, importadores e imprensa estrangeira, roadshows, provas comentadas, seminários e activação na distribuição dos países identificados.