Vinhos Verde combina com reencontro e esperança

A nova campanha da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai bscar inspiração a um dos elementos mais característicos dos vinhos que representa: o verde. Fruto de um investimento de 300 mil euros, o trabalho publicitário mostra que vinho verde combina com reencontro e com esperança, mas também com liberdade, felicidade e família.

“O que combina com Verde?” é a pergunta que serve de ponto de partida para a campanha, que será divulgada em imprensa, televisão, redes sociais e meios exteriores – nomeadamente mupis e outdoors. De acordo com a CVRVV, trata-se de uma iniciativa dirigida ao mercado nacional que apela àqueles que considera serem os valores fundamentais do desconfinamento.

Carla Cunha, directora de Marketing da CVRVV, explica que a organização aproveitou a quarentena para trabalhar «no sentido de ajustar a marca à nova realidade, tanto a nível nacional como internacional, cumprindo com as regras de contenção e distanciamento social que estes tempos nos impõem». Isso significou suspender eventos e acções para promoção de negócios entre produtores e compradores, por exemplo.

No entanto, «outras acções personalizadas, junto de profissionais e consumidores, estão a ser trabalhadas. Por isso, é tempo de fazer chegar a mensagem de liberdade e esperança que o Vinho Verde pode transmitir».

Estão previstas também acções em ponto de venda, na grande distribuição, e ainda o lançamento de um programa de incentivo a visitas à Rota dos Vinhos Verdes-

«É preciso continuar também a comunicar a diversidade de vinhos que a Região dos Vinhos Verdes produz e a levá-los à mesa das famílias em Portugal e no Mundo», sublinha ainda Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.

Artigos relacionados