Vinhos do Tejo em digressão pelas praias portuguesas

Vinho e praia é a combinação proposta pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo para os meses de Verão. Em parceria com a Câmara Municipal de Almeirim, vai levar algumas das principais referências produzidas na região aos areais de vários pontos de Portugal.

Ao todo, são nove os vinhos, entre brancos e rosés, seleccionados para fazer parte da iniciativa “Vinhos do Tejo nas Praias”, que já vai já na sua terceira edição. Todos eles pertencem aos mesmos quatro produtores: Adega de Almeirim, Falua, Fiuza e Quinta da Alorna.

Até 15 de Agosto, os vinhos do Tejo vão andar em digressão, percorrendo um total de 14 praias. De acordo com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, os banhistas serão desafiados a conhecer sugestões vínicas leves e agradáveis para beber a solo ou para acompanhar refeições típicas de Verão.

A iniciativa já passou pela Nazaré e encontra-se hoje e amanhã em São Martinho do Porto. Segue, depois, para o Baleal (7 e 8), Areia Branca (10), Ericeira (11), Foz do Arelho (14 e 15), Vila Nova de Milfontes (17), Zambujeira do Mar (19), Lagos (21 e 22), Praia da Rocha (26 a 29).

Em Agosto, passa por Armação de Pêra (1 e 2), Albufeira (4 a 6), Quarteira (9 a 12) e Montegordo (14 e 15).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...