Vinhos do Tejo confirmam presença nos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia

O Festival Nacional de Gastronomia não apresenta este ano o seu formato habitual, mas isso não significa que a divulgação das tradições de Norte a Sul do País fique em risco. A partir de amanhã, e até dia 25, a cidade de Santarém irá acolher a celebração do 40.º aniversário do evento, sob o mote “Sabores e Saberes – 40 Anos de História”.

A Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos do Tejo (CVR Tejo) tem presença confirmada no certame, integrando o programa especial que terá lugar na Casa do Campino. Trata-se de uma iniciativa com uma uma forte componente digital, com transmissão online da maioria dos momentos, mas que também envolve um lado presencial.

“As medidas de segurança serão uma prioridade, sendo que o Plano de Contingência aprovado para o evento prevê uma redução substancial da lotação, bem como a implementação de medidas que visam atribuir segurança e conforto a todos”, garante a CVR Tejo em comunicado.

Ao todo, são cinco os produtores desta região que estarão presentes: Quinta da Ribeirinha, Quinta do Arrobe, Quinta do Coro, Quinta Monteiro de Matos e Quinta S. João Batista (Enoport).

Consulte a programação completa da Vinhos do Tejo na iniciativa “Sabores e Saberes – 40 Anos de História”:

Sábado, 17 de Outubro
16h00 – Prova de Vinhos do Tejo do produtor Quinta Monteiro de Matos
20h00 – Jantar de Sabores e Saberes com o chef Rui Paula (duas estrelas Michelin) & Harmonização com Vinhos do Tejo do produtor Quinta do Coro

Domingo, 18 de Outubro
16h00 – Prova de Vinhos do Tejo do produtor Quinta do Arrobe

Terça-feira, 20 de Outubro
21h30 – Conferência “Gastronomia e vinhos: provar, beber e entender”, moderada pelo sommelier Rodolfo Tristão, consultor da CVR Tejo

Sexta-feira, 23 de Outubro
20h00 – Jantar de Sabores e Saberes com o chef Miguel Gameiro & Harmonização com Vinhos do Tejo do produtor Quinta S. João Baptista (Enoport)

Sábado, 24 de Outubro
16h00 – Prova de Vinhos do Tejo do produtor Quinta da Ribeirinha

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...