Vinho português em lata Gatão é notícia em Espanha

Em 2021, a marca Gatão decidiu apostar num novo formato que facilitava o transporte e a criação de novos momentos de consumo: a lata. Gatão Vinho Branco em lata era a mais recente referência da marca de vinho portuguesa, em linha com a tendência verificada noutros países.

Na altura, Ana Montenegro, gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges, dizia que “falar de Gatão em lata é falar de quem gosta de experiências novas, é falar de liberdade de escolha e busca pela funcionalidade” e que a ideia era que esta lata pudesse ser levada para a praia, piscina, campo ou piqueniques, uma vez que tem a abertura fácil e a rapidez de refrigeração facilitam o consumo fora de casa.

“É aproximar o vinho ao quotidiano, com a autenticidade e irreverência de sempre! É falar de carácter, atitude, criatividade e mente aberta, livre de fronteiras e barreiras. É ser Gatão, seguindo sempre o seu instinto! É ter lata perante a vida! É sem dúvida mais um passo sério, inovador e arrojado de que muito nos orgulhamos!”, dizia Ana Montenegro, em comunicado, sobre o novo formato de 250ml numa lata de alumínio, cujo impacto no ambiente também prometia ser mais reduzido.

O sucesso foi notório especialmente entre os mais novos e agora é notícia em Espanha. Ao jornal El Economico, Gil Frias, diretor Comercial do Grupo JMV, indicou que a empresa descobriu “um novo nicho” para os vinhos da marca “junto de um público que anteriormente consumia bebidas como cidra ou refrigerantes com algum álcool”.

A lata permitiu a introdução destes vinhos de uma forma simples e com baixo teor alcoólico, sendo que houve uma mudança na comunicação, segundo explica Gil Frias: “Passámos a comunicar com este público através do patrocínio de eventos como festivais de música ao ar livre ou festas universitárias e comprovamos que o vinho em lata abre o mercado ao engarrafamento”.

Precisamente devido ao sucesso do vinho em lata, a empresa lançou este ano versões de rosé e tinto enlatados com a mesma abordagem de conseguir vinhos fáceis de beber.

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