Vinho do Porto quer chegar aos mais jovens e democratizar consumo
“Onde levas o teu Porto?” é a pergunta que se impõe na nova campanha do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), que quer aumentar e diversificar o leque de ocasiões de consumo desta bebida portuguesa. Aposta, para isso, numa nova linguagem que aproxima o vinho do Porto dos mais jovens e que promove a sua democratização.
O resultado é uma campanha de comunicação nacional, com divulgação em televisão, imprensa, plataformas digitais e mupis. Está prometida também a participação de influenciadores para ajudar a espalhar a mensagem e aumentar a procura.
«O Vinho do Porto é um dos mais destacados ex libris de Portugal, um dos grandes vinhos do Mundo, mas continua a ser muito pouco consumido entre os portugueses, pois, na verdade, está associado a momentos de maior tradição», explica Gilberto Igrejas, presidente do IVDP. A ideia é que esta deixe de ser uma bebida só para ocasiões especiais e passe também a ser vista como uma companhia para brindes mais informais.
Pessoas entre os 25 e os 40 anos são o público-alvo da nova campanha, que procura ainda «provocar emoções, sentimentos e criar uma relação sólida e duradoura com o seu público», acrescenta o mesmo responsável.