Vinho do Porto com água tónica em lata? Taylor’s quer reinventar consumo
A Taylor’s diz ter criado o “primeiro ready-to-drink white Port & Tonic numa lata”. Ou seja, a primeira bebida que combina vinho do Porto branco e água tónica, num cocktail pronto a beber e a ser transportado para qualquer lado. Chama-se Taylor’s Chip Dry & Tonic e chega numa embalagem de 250ml, que promete ser verstátil e contribuir para a criação de novos momentos de consumo e o alcance de novos públicos.
Adrian Bridge, director-geral da Taylor’s, considera que esta é uma marca reconhecida pelo seu espírito pioneiro e permanente inovação sem comprometer a qualidade do vinho do Porto, sendo que a nova bebida chega nesse contexto.
«O Taylor’s Chip Dry & Tonic é o culminar de dois anos de trabalho ao lado do Instituto do Vinho do Porto, que sem dúvida vai ajudar a trazer mais consumidores para o vinho do Porto», aponta Adrian Bridge. Em comunicado, conta que lhe perguntam muitas vezes qual é a proporção perfeita de um Porto Tónico e que a resposta chega agora numa lata: «Foi o que fizemos. E ao fazer a nossa própria água tónica, seca e especial, acrescentando alguns ingredientes secretos, fizemos o exemplo perfeito do Porto Tónico.»
A nova referência da Taylor’s vai chegar ao mercado já este mês, sendo Portugal, Reino Unido e Estados Unidos da América os primeiros mercados de lançamento. Cada lata tem 5,5% de teor alcoólico e é 100% reciclável.
«Este projecto foi um desafio para a equipa de enologia para seleccionar os melhores ingredientes para combinar com o Taylor’s Chip Dry, de modo a garantir o melhor equilíbrio e a bebida mais agradável e refrescante», conta ainda o enólogo David Guimaraens. Segundo o responsável, o resultado deste processo é «uma bebida deliciosa, repleta de carácter, que vai surpreender e encantar até quem não conhece este excelente vinho do Porto».