Vinho de Talha da Vidigueira é o melhor na categoria “Produtos Transformados”

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito é a grande vencedora da categoria “Produtos Transformados” da 7.ª edição do Prémio Intermarché. O Vinho de Talha do produtor alentejano destacou-se por entre os restantes finalistas.

“O Vidigueira Vinho de Talha é um vinho único, singular e tradicional. Estas são algumas das características que definem este vinho que conta com uma história e tradição de vinificação com mais de dois milénios”, indica o produtor em comunicado. Provenientes e vinhas centenárias, as uvas usadas para esta referência são de castas brancas tradicionais: Antão Vaz, Roupeiro, Manteúdo, Diagalves, Larião e Perrum.

Dedicada a premiar o melhor da produção nacional, a competição promovida pela cadeia de supermercados visa ainda sensibilizar a sociedade para a importância do sector primário português.

No caso do Vidigueira Vinho de Talha, é possível conhecer melhor a sua história no enoturismo da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, aberto todos os dias das 9h às 19h.

Artigos relacionados