Vila Galé vai reforçar operação no Brasil com abertura de hotel em Minas Gerais
O grupo Vila Galé vai inaugurar a sua primeira unidade hoteleira no estado brasileiro de Minas Gerais. O projecto prevê a recuperação de um edifício histórico, o antigo colégio Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, que deverá estar totalmente reconvertido em Dezembro de 2024.
A nova unidade irá designar-se Vila Galé Collection Ouro Preto e terá um total de cerca de 230 quartos, dois restaurantes, dois bares, sete salas de convenções, auditório, capela, biblioteca, sala de jogos, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior aquecida, clube infantil NEP com parque aquático, entre outros serviços. O investimento total deverá rondar os 80 milhões de reais (cerca de 15,2 milhões de euros) e gerar 120 empregos directos.
O hotel ficará integrado numa área de 195 hectares onde serão introduzidas zonas experimentais de vinhas e olivais e trilhas ecológicas com cascatas. «Estamos muito contentes de ter nosso primeiro hotel neste Estado tão rico em cultura e história. Vamos fazer o que mais me dá prazer: a conversão de património histórico. Será um resort de campo com muita oferta gastronómica e de animação, sobretudo para famílias com crianças», afirma em comunicado Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé.
Recorde-se que, além do Vila Galé Collection Ouro Preto, o grupo português está também a desenvolver o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, junto ao Vila Galé Cumbuco, no Ceará, que deverá estar concluído em 2024.
Fotografia de Alessandro Carvalho.