Vila Galé vai abrir três hotéis este ano

2020 será sinónimo de três novos hotéis sob a chancela Vila Galé. O grupo hoteleiro tem previstas inaugurações para Alter do Chão (Alentejo), Manteigas (Serra da Estrela) e São Paulo (Brasil), o que significa que haverá novidades tanto em solo nacional como além-fronteiras.

O Vila Galé Serra da Estrela será o primeiro a abrir, uma vez que deverá começar a funcionar a 27 de Março. Trata-se de uma unidade de 4 estrelas com 91 quartos, piscina exterior para adultos e outra para crianças, restaurante, lobby bar, spa Satsanga com piscina interior, jacuzzi exterior, salão de eventos e estacionamento. Será o primeiro hotel de montanha do grupo e terá como inspiração mitos, lendas, costumes e tradições da região.

A 4 de Abril será a vez do Vila Galé Collection Alter Real – Resort equestre, Conference & Spa. A designação é longa porque também a lista de características se estende por três piscinas exteriores, spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante Inevitável de gastronomia regional, bar, biblioteca, enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo.

Com 77 quartos, conta ainda com um lagar de azeite recuperado, falcoaria reabilitada e museu. Este é o segundo hotel a nascer a partir do programa “Revive”, uma vez que resulta da transformação da Coudelaria de Alter do Chão (e de um investimento de cerca de 10 milhões de euros). Terá 4 estrelas e o mundo equestre como mote.

Do outro lado do Atlântico, abrirá portas o Vila Galé Paulista. O projecto envolve 108 quartos, um restaurante Massa Fina, uma cafetaria Vila Galé Café e clube de saúde com ginásio, sauna, sala de massagens e piscina exterior. Fruto de um investimento de 80 milhões de reais (cerca de 17 milhões de euros), tem abertura prevista para Junho.

Também em Junho, revela o grupo em comunicado, deverá estar concluída a expansão do Vila Galé Douro Vineyards, na região do Douro Vinhateiro (foto em cima). Depois de sete milhões de euros investidos, este agroturismo passará de sete para 49 unidades.

O Grupo Vila Galé fechou o ano passado com um volume de negócios de 197 milhões de euros, mais 7% do que no exercício anterior.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...