Vila Galé investe 9 milhões em novo hotel no Brasil
São Paulo é o mais recente destino do Grupo Vila Galé, que inaugurou ontem a sua 10.ª unidade hoteleira no Brasil. O Vila Galé Paulista é resultado de um investimento de 60 milhões de reais (cerca de nove milhões de euros) e pode ser encontrado junto a algumas das principais atracções da cidade, desde o Museu de Arte de São Paulo ao Parque Trianon.
Segundo o grupo português, o novo hotel também fica a apenas alguns minutos do aeroporto de Congonhas, além de se situar nas proximidades da Avenida Paulista. O Vila Galé Paulista tem 108 quartos, piscina exterior, sauna, ginásio, uma pizzaria Massa Fina e uma cafearia Vila Galé Café.
«No ano em que completamos 20 anos de presença no Brasil, inauguramos a 10.ª unidade no país e escolhemos a cidade de São Paulo pela importância económica e cultural», explica Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo. O responsável explica ainda, em comunicado, que pintura é o tema principal deste hotel, «dada a proximidade com os principais museus e centros culturais».
Nesse sentido, conta, «a proposta de arquitectura e design foi inspirada nos principais movimentos de pintura ao longo dos séculos». A decoração de cada quarto presta homenagem a um pintor e nos corredores são explicados diferentes movimentos artísticos.
Jorge Rebelo de Almeida acrescenta que a pandemia deixou lições importantes, mas que o grupo está seguro e confiante na retoma do turismo: «Sempre confiámos no potencial turístico brasileiro e trabalhamos para que os nossos empreendimentos sejam importantes polos de desenvolvimento e geradores de empregos. Por isso, temos vindo a consolidar a nossa posição como a maior rede de resorts do Brasil.»