Vila Galé convida a participar na produção dos vinhos Santa Vitória
A Vila Galé preparou um programa de enoturismo que desafia os amantes de vinho a conhecer melhor o processo por detrás da sua marca Santa Vitória. Embora seja mais conhecido pelo negócio na área da hotelaria, o grupo também investe na produção vínica e, este ano, decidiu abrir as portas das suas vinhas no Alentejo e no Douro.
No caso do Alentejo, o programa inclui passeio pelas vinhas orientado pela enóloga responsável para aprender a escolher e apanhar cachos de uvas. Segue-se visita guiada à adega da Santa Vitória com explicações técnicas sobre todo o processo de vinificação e engarrafamento e, ainda, passagem pela cave das barricas.
Em comunicado, a Vila Galé explica que há também espaço para uma prova de vinhos da marca Santa Vitória, acompanhada de petiscos. Disponível até 13 de Setembro, o programa inclui a possibilidade de adicionar almoço e alojamento no Vila Galé Clube do Campo.
Já no Douro, esta experiência está disponível até 30 de Setembro, na Quinta do Val Moreira, em Armamar. É aqui que fica o Vila Galé Douro Vineyards e onde nascem os vinhos Val Moreira. Também neste caso, é possível aproveitar a visita para almoçar ou passar a noite.
Quanto à visita, a Vila Galé explica que os participantes podem apanhar uvas, conhecer a adega e as caves das barricas do Val Moreira, na presença do enólogo. A prova de vinhos também está prometida.