Vila Galé: «A hotelaria sempre teve medidas de higiene e segurança muito rigorosas»

Se é verdade que incerteza tem sido palavra de ordem nas notícias e conversas, também é verdade que resiliência demonstrou ser uma das principais características das empresas e das marcas que nelas vivem. Para perceber melhor o que está a ser feito em Portugal para lidar com a pandemia de COVID-19, a Marketeer quis ouvir quem está à frente de algumas das maiores organizações do País – de áreas como Turismo, Telecomunicações, Farmacêutica, Moda, Restauração, Tecnologia ou Seguros.

A todos foi colocada a mesma questão: o Mundo mudou e as marcas também vão ter de alterar a forma como comunicam e constroem relações de confiança. Que trabalho está a ser feito neste sentido?

Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da Vila Galé

Confiança e segurança são precisamente as mensagens principais com que a indústria turística está a trabalhar para conquistar clientes. Na Vila Galé, desde logo que procurámos manter o contacto com os nossos clientes e tivemos a preocupação de os manter sempre informados. Quer quando optámos por fechar a maioria dos hotéis quer agora, que estamos no processo de reabertura. A hotelaria sempre teve medidas de higiene e segurança muito rigorosas. Agora, reforçámos ainda mais esses cuidados pelo que é completamente seguro passar férias num hotel. E essa é uma mensagem que temos partilhado com todos, transmitindo as regras de higiene, desinfecção e distanciamento que adoptámos.

Também aderimos ao selo “Clean & Safe” e estamos a reformular a forma como comunicamos com os clientes – que, sem deixar de ser muito próxima, se tornou mais digital, acompanhando os tempos. Para isso desenvolvemos uma plataforma exclusiva online, a My Vila Galé – em my.vilagale.com – que permite fazer check in e check out, marcar massagens ou reservar mesas nos restaurantes e bares, ver os respectivos menus ou agendar um horário no ginásio. À semelhança do que já fazíamos, temos tido uma comunicação equilibrada, aberta, atenta e que procura responder às necessidades das famílias. Adicionalmente, Portugal ficou com uma imagem positiva lá fora pela forma como lidou com a pandemia e isso também será muito benéfico para a retoma e uma mensagem importante a sublinhar.

Artigos relacionados