Vila do Conde será palco da inovação

A Fricon, produtora de equipamentos no segmento de frios, irá investir 1,5 milhões de euros num laboratório próprio dedicado à inovação

A empresa vilacondense Fricon, produtora de equipamentos no segmento de frios, será dotada com uma nova unidade de Investigação e Desenvolvimento. O investimento de 1,5 milhões de euros traduzir-se-á num laboratório próprio dedicado à inovação no segmento dos equipamentos de frio para refrigeração e conservação de alimentos e bebidas.

O Centro I&D Fricon, uma área com 500 metros quadrados, permitirá desenvolver novos produtos e testar as suas performances. Testes de fiabilidade, verificação de consumos energéticos reais, medição de temperatura e testes de comportamento dos equipamentos de acordo com a classe climática para os quais foram desenvolvidos, serão algumas das actividades exequíveis com este novo laboratório.

O investimento integra um projecto mais amplo de ordem estrutural, operacional, técnica e de desenvolvimento. Para a empresa, este investimento é a oportunidade ideal para a aquisição de equipamentos inovadores, rigorosamente testados e certificados, e ainda reforçar o seu posicionamento de excelência e qualidade, em toda a sua gama de produtos.

A inauguração do novo centro decorrerá no próximo dia 21, num evento com espaço ainda para um debate sobre o “Futuro do Setor do Retalho”.

Na carteira de clientes da Fricon estão Grupos como a Unilever, Jerónimo Martins, Sonae, Carrefour, Cencosud, Wal-Mart, Intermarché, Danone, Coca-Cola, Nestlé, Schincariol, Itaipava, Unicer ou Heineken. Para além de Vila do Conde, a Fricon tem uma unidade de produção no Brasil.

Artigos relacionados