Vidigueira tem novo enoturismo escondido numa antiga adega

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) decidiu recuperar a sua loja de vinhos, mas, no processo, obteve mais do que esperava. Foi encontrado um edifício do século XVIII, pensado para a produção de vinho e com antigas estruturas de diferentes fases de construção.

Perante esta descoberta, a ACVCA alterou o plano inicial e deixou à vista de todos o espaço a que chama agora Adega Velha – e que assume também uma vertente de enoturismo. Todos os visitantes podem conhecer melhor a história do vinho e ver de perto como o mesmo era produzido.

«A Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito está sediada junto da zona nobre e de primeira ocupação da vila de Vidigueira. De facto, não esperávamos que o edifício contíguo à loja da adega albergasse uma construção antiga com estas características, o que só vem dignificar esta adega e a região», comenta o presidente José Miguel de Almeida.

A Adega Velha complementa a oferta da ACVCA em termos de enoturismo, juntando-se à Casa das Talhas. O horário de funcionamento é das 9h às 19h, todos os dias.

Artigos relacionados