A Vida Portuguesa estreia-se em Nova Iorque com destaque nas lojas do MoMA
A marca portuguesa A Vida Portuguesa vai marcar presença, pela primeira vez, em Nova Iorque, a partir de 8 de janeiro, com os seus produtos a serem expostos nas lojas físicas MoMA Design Store, situadas em SoHo e Midtown, até 10 de março. Além disso, a marca estará disponível também na plataforma online do MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
Emmanuel Plat, diretor de merchandising da MoMA Retail, expressou a admiração pela proposta de A Vida Portuguesa: “Há muito que nos impressiona a capacidade de A Vida Portuguesa celebrar a história da manufatura portuguesa através de uma lente moderna”. Plat sublinhou ainda que a qualidade, originalidade e as histórias por trás de cada produto ressoam com os valores da MoMA Design Store, acrescentando que os produtos portugueses já são um favorito que recomendam frequentemente aos amigos quando visitam Portugal. “Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes esta oportunidade única de experienciar a arte de Portugal nos Estados Unidos”, afirmou.
O evento de lançamento contará com a presença de Catarina Portas, fundadora da marca A Vida Portuguesa, e do ilustrador Jorge Colombo. Catarina Portas, em declarações, afirmou: “Os nossos produtos são um reflexo do artesanato e da tradição de Portugal, desde as mãos dos fabricantes locais até aos lares de todo o mundo. Estamos entusiasmados por partilhar esta oportunidade de experienciar a rica história e o design intemporal dos produtos fabricados em Portugal.”
O evento terá lugar no dia 9 de janeiro, na loja MoMA Design Store em SoHo, a partir das 18h, e marca a estreia de A Vida Portuguesa no mercado norte-americano, com o objetivo de levar a tradição e o design português a um público internacional.