Vida de Vieira da Silva em exposição no Centro Colombo

O Centro Colombro vai ser invadido por Maria Helena Vieira da Silva já a partir de amanhã, dia 8. Durante cerca de duas semanas, até dia 23 de Maio, a Praça dos Navegantes, no piso 0 deste centro comercial lisboeta, será palco da “Exposição Fotobiográfica de Maria Helena Vieira da Silva”.

Trata-se de uma iniciativa da autoria da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, no âmbito do centenário da artista, e reúne vários momentos da sua vida. Há fotografias, mas também excertos de cartas, recortes de jornais alusivos a períodos específicos do seu percurso, reproduções de esboços, esquiços e obras. No total, são 27 painéis que retratam uma das mais reconhecidas pintoras portuguesas.

A exposição marca o arranque de “Cultura no Centro”, projecto da Sonae Sierra que tem como objectivo apoiar artistas e entidades nacionais do sector cultural. O Centro Colombo é o primeiro espaço a receber uma iniciativa do género, mas a intenção será levar a cultura a vários espaços do grupo.

«A aposta na arte e na sua democratização continuam a ser uma prioridade para o Centro Colombo.  A artista Vieira da Silva, pela sua imensa importância no panorama cultural português, traduz-se numa oportunidade única e rica para o centro e que em muito nos orgulha», comenta Paulo Gomes, director do Centro Colombo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...