Victoria Guerra volta a promover calçado português

Betty Page e Rihanna são apenas algumas das personagens interpretadas por Victoria Guerra na mais recente campanha da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele se Seus Sucedâneos (APICCAPS). A actriz, que já não é estranha ao projecto Portugueses Shoes, tem como missão “dar vida a seis ícones que sintetizam a história de um sector que todos os dias acorda com o mundo aos pés”, de acordo com comunicado.

A campanha “Iconic Portuguese Shoes 2017” conta com fotografia de Frederico Martins, styling de Fernando Bastos Pereira e encenação de Daniel Gorjão. Nas fotografias protagonizadas por Victoria Guerra cruzam-se referências de cinema, música e espectáculo de modo a mostrar como o sector do calçado soube evoluir e acompanhar as tendências e desejos dos consumidores.

Segundo a APICCAPS, desde que a iniciativa Portuguese Shoes foi lançada, as exportações portuguesas de calçado aumentaram mais de 55%, chegando aos 1,9 mil milhões de euros. Portugal exporta, anualmente, 98% da sua produção – algo como 70 milhões de pares de sapatos.

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