Viatecla com nova imagem corporativa

logo23A Viatecla, empresa portuguesa de desenvolvimento tecnológico e de sistemas de informação, apresentou uma nova imagem corporativa e um novo posicionamento. “The Magic of Technology” é a assinatura que a empresa passa a assumir e que pretende ser reflexo «da realidade actual e da forma como a Viatecla interage com as pessoas nos vários sectores e indústrias em que actua», explica o comunicado enviado à imprensa. «Os desafios colocados pelo esforço de internacionalização despoletaram a necessidade de uma nova imagem e posicionamento, virado também para a comunicação com os mercados internacionais», afirmou Pedro Seabra, fundador e CEO da Viatecla, a propósito da mudança.

A nova marca, da responsabilidade da Label Brand Studio, pretende simbolizar as áreas-chave da empresa: primeiro as ideias, o conhecimento e vida, e num segundo nível a tecnologia e a inovação. Valores que são acompanhados por diferentes ícones que representam os produtos dos mercados verticais onde a empresa opera, nomeadamente gestão de informação, turismo, media e entretenimento, saúde, educação e energia, sector público e distribuição.

Já o seu grafismo propõe uma linguagem gráfica e aspiracional para reforçar a ligação da marca com as pessoas. «As cores escolhidas são similares, apenas mais vivas, as caixas do logótipo são agora mais consistentes e interagem entre si, resultando numa leitura final mais limpa onde a marca se destaca», descreve o comunicado.

Artigos relacionados