Viajar por Portugal…através da leitura

Apesar das viagens em turismo estarem suspensas, o Turismo de Portugal não deixa de promover o País. Assim, em vez de apelar à visita, a entidade quer que os turistas e os portugueses viajem através da leitura.

Com a criatividade da Partners, a campanha #LerPortugal convida a percorrer cidades, aldeias, mares, rios e montanhas, através das histórias e das palavras dos escritores e dos poetas. O primeiro filme desta iniciativa conta com excertos de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Florbela Espanca, Eça de Queiroz, Sofia de Mello Breyner e José Saramago, acompanhados por imagens do País.

“É tempo de ler o próximo capítulo que oferece o Melhor Destino Turístico do Mundo. É tempo de #LerPortugal, e é esta a mensagem que transmitem os diferentes suportes da campanha. Uma mensagem que se assume como um estímulo para conhecer mais sobre Portugal e a sua literatura, num tempo em que não se pode viajar fisicamente pelo país”, afirma o Turismo de Portugal em comunicado.

O Turismo de Portugal afirma que seguir-se-ão outras vagas no âmbito da campanha, abrangendo outros escritores e poetas, nacionais e estrangeiros, que se inspiraram em Portugal para criarem as suas obras.

Esta campanha visa reforçar a iniciativa #CantSkipHope, promovendo conteúdos para esta época de confinamento social.

Assista ao vídeo da campanha #LerPortugal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...