Viajantes olham para a publicidade nos aeroportos como impactante e de prestígio

Quais são os diferentes perfis dos passageiros aéreos e qual é a sua relação com o ambiente aeroportuário, assim como a sua percepção da publicidade nos aeroportos? É sobre estas questões que se debruça o estudo “First Class Advertising – The Enduring Magic of Airports”, da JCDecaux SE, realizado pela Ipsos.

As principais emoções que os viajantes sentem, quer à partida quer à chegada, são o entusiasmo e a curiosidade. A grande maioria reconhece e aprecia a natureza única e atractiva do ambiente dos aeroportos, que exerce uma influência positiva na sua percepção e experiência.

De facto, 71% dos viajantes gosta da disposição e do ambiente dos aeroportos. Do mesmo modo, 71% sublinha a natureza distintiva e exclusiva da experiência aeroportuária, que a distingue da vida quotidiana. Por último, 68% dos inquiridos considera que os aeroportos constituem uma componente essencial das suas férias ou viagens.

As conclusões demonstram que a maioria dos viajantes tem uma imagem positiva da publicidade nos aeroportos: 70% afirma apreciar os stands, as lojas e as campanhas publicitárias. “Internacional”, “impactante”, “inovadora”, “de confiança” e “de prestígio” são os principais adjectivos que os viajantes associam às marcas que anunciam nos aeroportos.

Além disso, os viajantes têm uma melhor percepção da publicidade nos aeroportos do que da publicidade online ou nas redes sociais, em termos de critérios-chave como a dimensão internacional, a criatividade, a qualidade superior, a atenção e a imagem de marca premium. Neste sentido, 77% dos passageiros afirma ter tomado pelo menos uma acção após ter sido exposto a um anúncio num aeroporto, durante ou após uma das suas viagens nos últimos 12 meses.

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