Viagens da Free Now em Portugal aumentaram 39% em 2021
Em 2021, o número total de viagens da Free Now em Portugal cresceu 39%, apesar de a pandemia ainda se ter feito sentir. Esta percentagem sobe para 40% quando a análise incide apenas sobre os táxis e TVDE.
Os dados foram partilhados pela própria plataforma aquando da divulgação dos resultados anuais a nível europeu, demonstrando também que 59% dos portugueses prefere ter uma só aplicação que integre todas as opções de mobilidade disponíveis no mercado. Neste sentido, a Free Now anuncia ainda que em 2022 vai fechar mais dez parcerias, afirmando-se como “a plataforma de multi-mobilidade com o maior número e variedade de veículos disponíveis para os utilizadores europeus”.
E em linha com a sustentabilidade, a empresa revela que Lisboa se destaca como a cidade com mais viagens realizadas por veículos eléctricos em toda a operação europeia, sendo que 13% do total dos veículos da frota é eléctrico, no Porto é 19% e em Faro 9%.
«Somos a plataforma que cobra a menor comissão (20%) [aos motoristas TVDE], 18,5% no caso de veículos eléctricos, e pagamos compensações para seis quilómetros. Outro dado relevante para esta equação é que somos a única plataforma a operar no mercado nacional que paga todos os impostos em Portugal. Estas iniciativas representam um esforço enorme para nós, já que, para não abdicamos de sermos competitivos, não fazemos reflectir estas medidas no preço final dos nossos utilizadores, permitindo-nos manter este rumo de crescimento», Bruno Borges, general manager da Free Now em Portugal.