ViacomCBS passa a ser Paramount e promete levar conteúdos a todo o mundo
Com a promessa de ser a melhor, a ViacomCBS anunciou que vai passar a chamar-se Paramount Global (referida como Paramount), reunindo todo o portefólio de propriedades de entretenimento premium sob o novo nome da empresa-mãe.
Esta promessa, explica em comunicado Shari Redstone, non-executive chair do Board of Directors da ViacomCBS, sempre esteve no centro daquilo que aspiram construir «enquanto guardiões de mais de um século de excelência cinematográfica e de empresas e marcas que definiram e redefiniram o entretenimento de gerações».
A ViacomCBS dará continuidade à expansão global do streamer Paramount+ em 2022, sendo que, em conjunto com a SkyShowtime, a empresa terá serviços de streaming disponíveis em mais de 60 mercados no Reino Unido, América Latina, Canadá, Austrália, Caraíbas e nos principais mercados da Europa até ao final deste ano. Em 2023, a empresa concentrará as suas atenções na Ásia, África e Médio Oriente.
No que toca aos conteúdos a chegarem aos ecrãs através da Paramount+, a empresa revela que, a partir dos lançamentos cinematográficos de 2024, a plataforma passará a ser o lar de todos os novos filmes da Paramount Pictures dos EUA após a sua exibição no cinema.
Ente os títulos que os espectadores vão poder ver encontram-se “A Quiet Place: Part III”, “Sonic the Hedgehog”, “Spongebob Squarepants”, “Star Trek”, “Teen Wolf”, “Teenange Mutant Ninja Turtles”, “Transformers”, “Dora, a Exploradora”, “South Park”, “All Star Shore”, “Ink Master”, “The Challenge: War of the Worlds”, “Yellowstone”, “Land Man”, “Lioness”, “NCIS: Sidney” e “SEAL Team: Movie”.
«Em apenas um ano, a Paramount+ superou todas as expectativas», refere Naveen Chopra, CFO da ViacomCBS. «Os nossos poderosos mecanismos de conteúdo, marketing e distribuição impulsionaram um crescimento explosivo, sendo mais uma prova da nossa capacidade de estabelecer um negócio de streaming sustentável e em larga escala com um portefólio global diferenciado.»
Em linha com esta afirmação, a empresa vai aumentar o seu objectivo global de subscritores de streaming de 65 a 75 milhões para mais de 100 milhões até ao final de 2024. A empresa também se prepara para fazer crescer a sua meta de receita de 2024 de seis mil milhões de dólares para nove mil milhões.